Tipos de Cancer de Mama

Sexta-Feira, 07 de Outubro de 2011, 01h:57 | Atualizado:

O tipo de câncer de mama mais freqüente se origina a partir das células de revestimento dos ductos e por esta razão é chamado carcinoma ductal. Um outro tipo, chamado carcinoma lobular, origina-se a partir dos lóbulos.

Algumas vezes, as células cancerosas penetram nos vasos linfáticos, podendo chegar aos linfonodos da axila (linfonodos axilares). O fato do câncer ter atingido esses linfonodos pode significar que as células cancerosas se disseminaram para outras partes do corpo - outros linfonodos e outros órgãos, tais como ossos, fígado ou pulmões - através da circulação ou do sistema linfático. Outras vezes as células tumorais caem na corrente sangüínea, podendo também através dai atingir outros órgãos.

Quando o câncer se dissemina (metastatiza), o novo tumor possui o mesmo tipo de células anormais. Por exemplo, se o câncer de mama se dissemina para o cérebro, diz-se que o paciente é portador de câncer de mama com metástase para o cérebro. O câncer de mama inflamatório é um tipo incomum de câncer, no qual as mamas se tornam avermelhadas, quentes e inchadas pela presença de células cancerosas nos vasos linfáticos da pele. É um tipo de câncer chamado de localmente avançado.

ENVIE ESTA MATÉRIA

Comentários

Preencha o formulário abaixo e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTE ESTA MATÉRIA

Leia Mais

INÍCIO
ANTERIOR
1 de 1
PRÓXIMA
ÚLTIMA