OUTUBRO ROSA 2014

Caminhada pela Saúde das mamas une gerações

Segunda-Feira, 13 de Outubro de 2014, 18h:39 | Atualizado:

IMG_6487.JPG

IMG_6498.JPG

IMG_6715.JPG

A Caminhada pela Saúde das Mamas é uma tradição do Outubro Rosa, na Capital do Estado, evento que acontece todos os anos em vários lugares do mundo para alertar a população sobre a importâncida do diagnóstico precoce, tratamento e cura do câncer de mama. Neste domingo (12.10), a MTmamma amigos do peito, a associação que dá apoio a pessoas em tratamento e pós-tratamento do câncer de mama, em Mato Grosso, atraiu centenas de pessoas para o Parque Mãe Bonifácia com camisetas e lenços rosas para a 4ª edição da caminhada.

IMG_6432.JPG

Logo cedo, o sol já estava forte e depois de um rápido aquecimento crianças, jovens e adultos de várias idades e crenças se juntaram nas trilhas do parque. No final, na área central, um abraço simbólico marcou um dos eventos mais importantes da Campanha Outubro Rosa que é realizada pela MTmamma desde 2010. Alguns parceiros desta edição da campanha foram para o parque levar a mensagem de incentivo do autoexame e da mamografia a partir dos 40 anos.Segundo o diretor regional da Plaenge, Rogério Iwankiw, cerca de 40 colaboradores da Plaenge e Vanguard compareceram. “A Plaenge é parceira e divulgadora do Outubro Rosa, esse já é o quarto ano consecutivo que apoiamos o movimento, que ajuda a salvar vidas e por isso participamos com prazer”, diz.

A estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca) é de que este ano mais de 57,1 mil novos casos sejam registrados, destes, cerca de 600 devem ser em Mato Grosso, a maioria, 470, em Cuiabá. Dado que faz com que a campanha na Capital seja ainda mais importante. A neoplasia atinge, principalmente, as mulheres, mas, os homens também podem desenvolver a doença.

IMG_6501.JPG


Fotos: Miriam Ferraz



Desde o dia 01 de outubro, a MTmamma está realizando palestras educativas em escolas,empresas e instituições públicas sobre o trabalho da associação e divulgando o autoexame como uma das formas de detectar o nódulo e a venda de camisetas customizadas, de patch apliq, chaveiros coração da vida e botons no Pantanal Shopping. Os próximos eventos da campanha são o Dia na Praça da República pela Saúde das Mamas (24.10), e a MACARROmamma, jantar beneficente de encerramento da campanha, em 08 de novembro, no Cenarium Rural. Ingressos já estão à venda na associação, na rua Amâncio Pedroso Neto, n°11, Quadra 13, fone 3052 8758 - 8143 5252.

ENVIE ESTA MATÉRIA

Comentários

Preencha o formulário abaixo e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTE ESTA MATÉRIA