OUTUBRO ROSA 2014

Santuário N.S. Auxiliadora iluminado de rosa é símbolo da campanha na Capital

Quinta-Feira, 25 de Setembro de 2014, 16h:55 | Atualizado:

Igreja.jpg

Nesta 5ª edição da campanha de divulgação e alerta sobre a importância de detecção precoce do câncer de mama, a conscientização sobre o autoexame e a necessidade de consultas periódicas ao médico, a MTmamma amigos do peito realiza a iluminação do Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, no dia 1º de outubro, às 19h30. A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) parceira da associação há cinco anos, faz o tradicional concerto de abertura com a participação de assistidas (pessoas em tratamento e pós-tratamento do câncer de mama), voluntários e parceiros da associação.

Assim como nas outras edições, a programação da campanha conta com a mobilização da sociedade na Caminhada pela Saúde das Mamas, no Parque Mãe Bonifácia, o Dia na Praça, no centro da cidade, a venda de produtos da associação no Bazar Beneficente, no Pantanal Shopping, palestras educativas agendadas antecipadamente e o encerramento do evento na 6ª MACARROmamma, no Cenarium Rural. Em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), a associação realiza a orientação e divulgação da campanha e a venda de produtos (camisetas customizadas em em patch apliq, chaveiros e bótons) na sede do tribunal de no Fórum de Cuiabá, de segunda a sexta-feira da semana que vem.

Em 2010, a associação de apoio a pessoas em tratamento e pós-tratamento do câncer de mama de Mato Grosso aderiu ao aderiu ao movimento internacional Outubro Rosa iluminando com a cor símbolo da campanha a Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho, um dos marcos históricos da capital. Levou o alerta em palestras educativas proferidas por profissionais especializados na área em bairros da Capital, empresas, na comunidade rural e instituições públicas do Estado e município. A distribuição de panfletos, a demonstração do autoexame(mamamiga) e divulgação das ações da MTmamma complementaram as atividades.

No ano seguinte, em2011, a segunda edição do Outubro Rosa iluminou a igreja Nossa Senhora do Bom Despacho, mais uma vez, em Cuiabá e incentivou acampanha, por meio de parcerias em mais de 20 cidades de Mato Grosso. Na capital, instituições que representam o setor industrial e a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM)e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)em Mato Grossotambém foram iluminadas de rosa em parceria com a MTmamma.

Caminhada 2012

Nas edições de 2012 e 2013, o Santuário N. S. Auxiliadora, foi iluminado com a cor rosa e entre os destaques destes dois anos, o grande número de palestras educativas feitas por voluntários, assistidas e médicos especialistas em instituições públicas e privadas de Cuiabá e Várzea Grande. Foram mais de 100 palestras. Como fruto de uma semente plantada pela associação, atualmente, a luta contra o câncer de mama já é realizada por várias órgãos. Em 2014, Campanha Outubro Rosa está sendo viabilizada graças à parceria com empresas e instituições públicas que abraçaram a causa junto coma MTmamma.Confira relação abaixo de acordo com a colaboração de cada um.

UTILIDADE PÚBLICA- A associação MTmamma amigos do peito é uma entidade sem fins lucrativos e de utilidade pública municipal e estadual, criada oficialmente, em março de 2009, é formada por assistidas e voluntárias. Aassociação sobrevive com a contribuição de associados, doadores e da parceria com a sociedade civil para levar informação, carinho e assistência às pessoasem tratamento ou que já passaram pelo tratamento do câncer de mamae à família delas. A entidade articulou junto ao Poder Legislativo a definição do Dia Estadual de Prevenção ao Câncer de Mama, em 26 de Outubro.

A sede da associação fica na rua Amâncio Pedroso Neto, no Jardim Petrópolis, na capital do Estado, onde acontecem os bate-papos, as reuniões do grupo de psicoterapia mensais, as oficinas de artesanato, com a confecção de chaveiros em forma de coração, a customização de camisetas; as sessões de reiki, ioga,pilates, hidroginástica, dança do ventre e o apoio às assistidas com informação, encaminhamento médico e a exames e, ainda, a consultoria jurídica sobre direitos da pessoa com câncer. Além disso, os ensaios do Coral MTmamma, comandado pelo maestro Paulino, da banda Acrópole, também são realizados mensalmente, na sede.

RELAÇÃO DOS PRINCIPAIS PARCEIROS DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA 2014

Patrocinador Institucional Plus: LIGRAF SERATA, PANTANAL SHOPPING, SISTEMA FAMATO, ORQUESTRA SINFÔNICA/UFMT, POUSADA DOS IPÊS, COABRA, SESCON MT

Patrocinador Diamante: TODIMO, BMG, PLAENGE/VANGUARD, PROUNIM, IMAGENS, SEIVA ENGENHARIA, OEBIX

Patrocinador Ouro: CIPEM

Patrocinador Prata: INST. BELEZA NUANCES, AGENDA ASSESSORIA, CVL, SAMÁRIA LARA, REDE TIRADENTES, ECSA

Clik aqui pra a ver a lista completa:http://www.mtmamma.com.br/parceiros/parceiros-mtmamma-outubro-rosa-2014/1123

PROGRAMAÇÃO:

1º de outubro – 19H30: Abertura da Campanha –Iluminação Rosa Santuário N. Sª Auxiliadora.

02.10 a 02.11 - 10h às 22h: Bazar Beneficente da MTmamma - Pantanal Shopping

12 de outubro – 7H00 : Caminhada Amigos do Peito- Parque Mãe Bonifácia

24 de outubro - 8h às 18 h: MTmamma na praça Alencastro - centro de Cuiabá

8 de Novembro 20h00 : 6ª MACARROmamma - Cenarium Rural

*Palestras Educativas (conforme agendamento)

ENVIE ESTA MATÉRIA

Comentários

Preencha o formulário abaixo e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTE ESTA MATÉRIA