Sexta-Feira, 14 de Outubro de 2016, 14h05
BANCO DE PERUCAS
Cáceres Mama inaugura banco de perucas para mulheres com câncer

Assessoria Voluntária com Jornal Oeste

IMG-20161012-WA0347 (1).jpg

A Cáceres Mama, associação de apoio a pessoas com câncer de mama inaugurou o Banco de Perucas, no município de Cáceres (230 km da Capital) na terça-feira (11.10). A presidente da associação, Benice Oliveira, destaca que a criação do banco é a concretização de um sonho viabilizado por meio de uma parceria com o Ministério Público Estadual (MPE) que financiou o projeto da Cáceres Mama.

Além do recurso do MPE, a associação contou com o apoio de doadores e voluntários para montar o Banco de Perucas que irá atender não somente a demanda do município, mas da região. "A nossa meta é atender todas as pacientes de câncer de mama que passam pelo tratamento de quimioterapia e em decorrência perdem seus cabelos, temporariamente", garante Benice Oliveira.

As perucas serão emprestadas pelo tempo de uso necessário, esperando dessa forma atender o máximo de mulheres possível. O sistema de empréstimo é o de comodato.

DOAÇÕES -Para manter o banco de perucas há a necessidade da doação de cabelos. As doações estão sendo recebidas na sede da entidade que fica em uma sala dentro do Ambulatório da Criança, na rua Treze de junho, centro. O atendimento é das 13h:30 às 16h.

A Associação recomenda que os cabelos a serem doados sejam cortados em forma de rabo-de-cavalo, 10 cm de cumprimento, já amarrados por elástico.De preferência, cabelos virgens ou que tenham sofrido pouco tratamento químico, pois esses cabelos quebram menos.

A Cáceres Mama ressalta que a demanda por doações de cabelo para a confecção de uma única peruca é grande, pois são avaliadas as semelhanças do tipo de cabelo, tanto no aspecto quanto no cumprimento médio, mesmo que ele receba o toque final por um cabeleireiro profissional.

Outras informações sobre doações podem ser obtidas pelo celular (65) 99934-4125, falar com Mirna.

IMG-20161012-WA0362 (1).jpg

Acesse link:Cáceres Mama inaugura banco de perucas para mulheres com câncer


Fonte: MTmamma
Visite o website: http://mtmamma.com.br/