Sexta-Feira, 29 de Setembro de 2017, 18h14
CAMPANHA OUTUBRO ROSA
Abertura do Outubro Rosa , no Parque das Įguas, neste domingo (01.10)

Suzi Bonfim -Assessoria Voluntįria

parque das águas.jpg

A abertura oficial da Campanha Outubro Rosa 2017, promovida pela MTmamma amigos do peito - a Associação de Apoio a Pessoas em Tratamento e Pós-Tratamento do Câncer de Mama de Mato Grosso, vai ser realizada neste domingo (01.10), a partir das 18 h, no Parque das Águas, em Cuiabá. É a primeira vez que a entidade dá início à campanha de combate ao câncer de mama iluminando com a cor rosa um espaço público.

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), parceira da MTmamma, desde 2010, faz um concerto especial sob a regência da maestro Fabrício Carvalho e as solistas convidadas: Priscila Carvalho, Lindi Mariani, Iasmin Medeiros,Maidi Dickmann e Karola Nunes. Outra novidade é a parceria com o Shopping Goiabeiras e Shopping Várzea Grande onde vai ser instalado o Bazar Beneficente para a comercialização dos produtos da associação: camisetas da campanha, chaveiros Coração da Vida, agendas 2018 e necessaires, de 02 a 31 de outubro.

A MTmamma amigos do peito, pelo oitavo ano consecutivo, tem uma extensa programação como palestras, caminhada e dia na praça para divulgar o diagnóstico precoce do câncer de mama- medida que pode representar a cura em mais de 90% dos casos - orientar para a consulta médica e a realização dos exames periódicos. O encerramento da campanha é no dia 4 de novembro com a tradicional MACARROmamma, no Cenarium Rural. (Veja programação completa abaixo)

ESTATÍSTICA- No Brasil, o câncer de mama é o que mais atinge o sexo feminino. As estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca), para o biênio 2016-2017, são de 57.960 novos casos registrados somente em mulheres. Os homens também podem ter a doença mas, o índice representa apenas 1% do total. Em Mato Grosso os dados oficiais apontam que 710 novos casos devem ser registrados (100 a mais do que em 2015), desses, 220 estão na Capital.

Para a MTmamma, o alerta é fundamental para conter o avanço da doença, principalmente, em mulheres jovens, muitas,

assistidas pela associação, em Cuiabá. " O nosso compromisso é conscientizar mulheres e homens sobre a importância do autoexame, a visita ao médico e os exames de rotina como a mamografia. O câncer diagnosticado precocemente tem mais chances de cura", reforça a diretora presidente da MTmamma, Cleuza Dias.

IMG-20161106-WA0063.jpg

Sem título-2.jpg

EDUCAÇÃO E APOIO - A Associação de Apoio a Pessoas em Tratamento e Pós tratamento do Câncer de Mama promove a Campanha Outubro Rosa desde 2010 e incentivou outros setores a iluminar de rosa prédios públicos e privados em Cuiabá e em muitas cidades do interior. Criada, oficialmente, em março de 2009, a MTmamma amigos do peito é reconhecida pelo Estado e pelo município, como entidade pública sem fins lucrativos.

A campanha é uma das formas para arrecadar recursos e manter as atividades voltadas para pessoas em tratamento e pós-tratamento do câncer de mama, chamadas de assistidas, na sede da entidade, na capital. Além disso, associados, doadores e colaboradores junto com o trabalho de voluntários contribuem para manter a entidade que oferece, gratuitamente, aulas de hidroginástica, pilates, reiki, meditação, oficinas de artesanato e customização, bate-papos mensais e grupo de psicoterapia. A MTmamma tem ainda o primeiro Banco de Perucas do Estado.

São parceiros da MTmamma amigos do peito como patrocinadores da Campanha Outubro Rosa 2017:

- PATROCINADOR PLUS - CEDIC _CEDILAB

- PATROCINADOR INSTITUCIONAL: DENISE G0MES /BIOESTÉTICA, FAMATO, ORQUESTRA SINFÔNICA DA UFMT, GOIABEIRAS SHOPPING, VÁRZEA GRANDE SHOPPING, POUSADA DOS IPÊS, SALA DA MULHER,

- PATROCINADOR DIAMANTE: IMAGENS, TODIMO, ONCOMED, YPÊ TERCEIRIZADOS,

- PATROCINADOR PRATA: ÁGUA BRUNADO, REFRIFERANTES MARAJÁ, FLORES E FOLHAS, MARCOS CORREA, HELP VIDA, LIGRAF , SERATA, SÁVIO PEREIRA, SÔNIA BITTENCOURT, JR TECIDOS, DESTAQUE MAGAZINE,

- PATROCINADOR AMIGO DO PEITO: AGENDA ASSESSORIA, UNIMED, COABRA

- APOI0: AFPL, INSTITUTO EMBELLEZE, INSTITUTO NUANCES,BPW, CERIMÔNIAL E EVENTOS ROSA CARRION, SICREDI ,BPW, TRINIX, ZOOMFilmes

* a classificação é de acordo valores e serviços oferecidos na campanha.


Fonte: MTmamma
Visite o website: http://mtmamma.com.br/