Conselho dos Direitos da Mulher- MT

Vamos garantir a representatividade da MTmamma

Terça-Feira, 13 de Setembro de 2016, 17h:12 | Atualizado:

37.jpg

Pelo terceiro ano consecutivo, a MTmamma amigos do peito - a Associação de Apoio a Pessoas em Tratamento e Pós-Tratamento do Câncer de Mama de Mato Grosso participa do Conselho Estadual dos Diretos daMulher. Na gestão 2016-2018, a Associação foi escolhida de modo unânime, em eleição realizada em 15 de agosto, para continuar fazendo parte dessa importante entidade que tem por objetivo maior defender os direitos de todas as mulheres.

Desde a sua primeira participação no Conselho, no biênio 2012/2014, na recondução para o biênio 2014/2016, e agora, a representação da MTmamma tem como foco lutar por demandas dos pacientes em tratamento e pós tratamento de câncer de mama. Nesse sentido, até o momento, foram feitas intervenções marcantes, tais como o envolvimento da MTmamma na elaboração do “1º Plano de Políticas Públicas para Mulheres de Mato grosso”, particularmente, no “eixo saúde”. O documento garante o direito a todas as mulheres ao diagnóstico do câncer de mama e ao tratamento com a agilidade e qualidade necessárias pelo serviço público de saúde.

A reivindicação por melhorias no atendimento com mais estrutura, mais laboratórios e hospitais credenciados, exames específicos e a agilidade na liberação do resultado de procedimentos importantes, como a biópsia, necessária para o início do tratamento, se mantém na pauta da associação como uma das prioridades.

Para a atual gestão, como representantes da MTmamma, vamos continuar trabalhando para trazer à tona nas reuniões do Conselho as dificuldades que pacientes com câncer de mama enfrentam para fazer o tratamento da doença, buscandocom as demais conselheiras, a proposição de soluções e alternativas.

Ângela Mesquita e Adriana Catelli – titular e suplente, respectivamente, no Cons. dos Direitos da Mulher de MT

ENVIE ESTA MATÉRIA

Comentários

Preencha o formulário abaixo e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTE ESTA MATÉRIA