"Nunca deixei a peteca cair!!

Sexta-Feira, 09 de Janeiro de 2015, 18h:24 | Atualizado:

“Eu tive câncer de mama em 2008. Fui fazer uma cirurgia plástica para retirar um caroço que tinha acima do seio. Na biopsia deu CA de mama. Na época, fui fazer o tratamento em Sorocaba (SP) onde minha família morava. Fiz quimioterapia; radioterapia e cirurgia (só retirei o local onde estava o tumor).

Em 2014, já ia fazer 5 anos para entrar de alta, mas, em 2013, apareceu um carocinho próximo ao mamilo da mesma mama, a esquerda. Fiz biópsia e se constatou que o câncer havia voltado. Em outubro de 2013 dei início à quimioterapia e, em agosto de 2014, fiz mastectomia radical na mama esquerda e também aproveitei como prevenção para operar a direita; pois o tumor era bilateral,mas, não foi preciso fazer mastectomia na mama direita.

Com a quimio, o tumor havia desaparecido; sem nenhuma presença da neoplasia. Tomei medicação via oral e em dezembro de 2014 dei início ao tratamento de hormonioterapia.

Nunca deixei a peteca cair !! Sempre positiva com a proposta de ter minha saúde de volta. Participar de grupos terapêuticos, como a MTmamma, também me ajudou muito. O tratamento flui muito bem quando você está com a cabeça tranqüila.

* Silmara Borges é jornalista em Cuiabá e assistida da MTmamma.

ENVIE ESTA MATÉRIA

Comentários

Preencha o formulário abaixo e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTE ESTA MATÉRIA