OUTUBRO ROSA 2018

10ª MACARROmamma: desfile com família e amigos emociona

Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018, 18h:27 | Atualizado:

arte-e-foto (277).JPG
Na 10ªMACARROmamma, odesfile das assistidas, asmulheres em tratamento e pós-tratamento do câncer de mama que recebem apoio da MTmamma amigos do peito, o gesto de carinho entre mães e filhos, como o da foto, dos netos, sobrinhos, esposos e amigas, emocionaram a plateia que participou do evento. Na passarela, no Centro de Eventos do Pantanal, na noite de quarta-feira (14.11), em Cuiabá, as assistidas subiram ao palco para comemorar a vida e a superação dos desafios, em consequência da neoplasia, ao lado de pessoas que são importantes neste processo, de quem faz toda a diferença nas dificuldades do tratamento e alegrias diante da cura.
A diretoria da MTmamma, associação de apoio a pessoas em tratamento e pós-tratamento do câncer de mama de Mato Grosso - a presidente,Cleuza Dias, a diretora administrativa, Maria Garcia Villaca,a diretora financeira, Kellen Oliveira e a diretora Clínica, Ritamaris de Arruda Régis, agradeceram o empenho de assstidas e voluntárias durante a Campanha Outurbor Rosa 2018. O balanço foi excepcional:mais de 100 palestras realizadas para cerca de 3 mil pessoas em instituições públicas e privadas da Capital, a venda de camisetas e produtos da MTmamma nos shoppings 3 Américas e Várzea Grande, a Caminhada pela Saúde das Mamas no Parque ds Águas, o mutirão de atendimento clínico e exames na Clínica Vida, Clínica Imagens e no Hospital de Câncer. com 235 atendimentos; oDia na Praça Alencastro com atendimento de cerca de 600 pessoas. E,ainda o apoio dos parceiros que repassaram a arrecadação de eventos realizados por eles: a Corrida Outubro Rosa do Fort Atacadista que reuniu 450 atletas; a Mostra de Dança com o espetáculo Cármen, com mais de 600 pessoas e a Sorveteria Nevaska q repassou o lucro da venda de sorvete rosa para MTmamma.
Durante todo o mês, a MTmamma também foi notícia nos meios de comunicação de Cuiabá. Foram 34 entrevistas em rádios, sites, jornais e emissoras de tv. Na programação também teve o Encontro com a Natureza para as assistidas no Hotel Mato Grosso Águas Quentes. "A cada ano, a MTmamma se supera e leva informação e alerta mulheres e homens sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, por meio do auto exame e a visita periódica ao médico. Medidas que podem salvar vidas", concluiu Cleuza Dias.
arte-e-foto (173).JPG

A advogada Ana Emília Sotero Brasil, foi homenageada pelo apoio que ela dá para a MTmamma desde a criação da entidade. Ana Emília foi surpreendida com um buquê de flores entregue durante o jantar. "Gratidão à diretoria!Gratidão às amizades que fiz! A emoção é a mesma todos os anos, quando assisto ao desfile das assistidas e me dá um orgulho enorme de ver tantas mulheres guerreiras e aguerridas que enfrentam e enfrentaram com fé e galhardia o câncer de mama.Mulheres apoiando e fortalecendo mulheres!Gratidão por me proporcionarem a oportunidade de estar e contribuir com vocês!", disse a advogada.
arte-e-foto (194).JPG
A primeira MACARROmamma foi realizada, em novembro de 2009, na Associação Médica de Mato Grosso. O jantar-dançante, na época, foi exclusivamente de massas e as assistidas desfilaram camisetas customizadas, especialmente, para o desfile. Desde então, a MTmamma mantém a tradição e o evento passou a encerrar a Campanha Outubro Rosa que começou a ser realizada em 2010.

Galeria de Fotos

ENVIE ESTA MATÉRIA

Comentários

Preencha o formulário abaixo e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTE ESTA MATÉRIA