DIA C- Dia de Cooperar

Um dia de beleza para mulheres em tratamento de câncer

Terça-Feira, 04 de Julho de 2017, 09h:20 | Atualizado:

dia c.jpg

Uma das coisas mais importantes durante o tratamento do câncer de mama é não perder a autoestima e a maneira como se enfrenta o tratamento influencia muito na recuperação. Assim, MTMamma amigos do peito, a Associação de Apoio a Pessoas em Tratamento e pós-Tratamento do Câncer de Mama, em parceria com a Sicredi Ouro Verde e a Cooperativa Agroindustrial do Centro Oeste (Coabra-MT), realizou neste sábado(01.07), a segunda edição do projeto Encantos de Beleza, um dia em que mulheres que já passaram ou estão passando pelo tratamento para combater o câncer de mama, participam de uma ensaio fotográfico, com direito a maquiagem e café da manhã especial. Profissionais voluntários maquiaram e fotografaram mais de 30 mulheres, que posteriormente vão receber as fotos impressas de presente. O evento foi realizado como parte do Dia C, Dia de Cooperar.

A gerente administrativa financeira da Sicredi Ouro Verde, Josiane Campos, disse que esta parceria se mantém pelos bons resultados alcançados. “O Dia C são cooperativas que se juntam para trabalhar em prol de algum projeto. E, como está ligada à responsabilidade social, nós escolhemos algumas comunidades que precisam de algum apoio, seja ele educacional ou social. Que foi o que fizemos hoje, é o segundo ano consecutivo, que estamos com o projeto do dia da beleza e a ideia, é darmos continuidade”, garantiu.

Para a assistida Vânia Silvério, que falou em nome das mulheres que recebem o apoio da associação, a entidade é sinônimo de aconchego. “Sempre vou falar com emoção e carinho da associação que nos proporciona afabilidade, afeto, acolhida, cuidado e amor. Estar na casa é ter alegra de estar perto uma das outras. Foi aqui que eu passei a seguir com firmeza, esperança e onde eu encontro energia positiva para viver ”, ressaltou Vânia.

Eliane Menezes, gerente administrativa da Coabra MT, destacou a iniciativa dos funcionários da cooperativa e diz que a experiência de ser voluntário e participar de uma ação desse tipo, é muito gratificante. “Você vai dar a sua contribuição, e sai com o coração transbordando de alegria e emoção. Aqui dentro ouvimos depoimentos muito fortes que nos faz valorizar mais a vida”, constatou.

Parcerias como essa são fundamentais para que a MTMamma continue funcionando, já que não recebe dinheiro público, e sobrevive apenas com parcerias, doações e venda de produtos. “Com parcerias desse tipo que a MTMamma consegue implementar as atividades no resgate da auto estima, no conhecimento sobre a doença, em atividades de recuperação, que são as terapias integrativas que a casa oferece, além do nosso trabalho de apoio às assistidas e familiares, no cuidado com a saúde, com a prevenção, e se tiver câncer, que se detecte na fase inicial. “ conta Cleusa.

Dia C5.jpg

Também participaram do evento, o diretor executivo da Coabra, Hélvio Fiedler e o gerente geral do Suicredi Agência Mato Grosso Santa Rosa, Roque Silva. A sessão de fotos foi realizada em parceria com a Arte e Foto.

Diac 6.jpg

ENVIE ESTA MATÉRIA

Comentários

Preencha o formulário abaixo e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTE ESTA MATÉRIA