FUNDO SOCIAL

Associação recebe doação do Sicredi Ouro Verde MT

Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2016, 17h:09 | Atualizado:

IMG_1775.JPG

A MTmamma amigos do peito, a Associação que dá Apoio a Pessoas em Tratamento e Pós-tratamento do Câncer de Mama de Mato Grosso, recebeu da cooperativa de créditoSicredi Ouro Verde de Mato Grosso,a doação de móveis para melhoria da infraestrutura da sede da entidade. O termo de doação foi assinado pela presidente da associação, Veralice Valéria e o presidente do Sicredi, Eledir Pedro Techio com a participação dos conselheiros, Aldo Pascoli Romani, Oscar David Ferreira, Silvio Martins da Silva, na quarta-feira (15.09), em Cuiabá.O Sicredi Ouro Verde de Mato Grosso tem cerca de 55 mil associados distribuídos em 15 municípios do Estado. Os recursos são do Fundo Social destinados ao apoio de entidades não governamentais.

IMG_1790 (1).JPG

O material doado pela instituição vai garantir maior comodidade às assistidas e voluntárias que participam das atividades oferecidas na sede. Semanalmente, são realizadas aulas de pilates, hidroginástica, sessões de reiki, meditação e oficinas de artesanato e customização e, uma vez por mês, acontece o encontro do grupo de psicoterapia. Outra atividade mensal que reúne os dois grupos é o bate-papo.

Os itens doados pelo Sicredi Ouro Verde representam um investimento de R$ 15,7 mil: armário de aço, mesas plásticas, 15 jogos de mesas com 4 cadeiras (plásticas), mesa com cadeiras para a sala de reuniões e 6 ventiladores de parede.

Instalada em um imóvel alugado, no Jardim Petrópolis, em Cuiabá, a meta da MTmamma é ter sede própria mas, até que isso possa ser realidade, ter uma estrutura mais adequada à demanda crescente de assistidas é uma forma de garantir um trabalho mais eficaz. Aassociação conta atualmente com mais de 150 assistidas e 185 voluntários, cadastrados e tem como fonte de renda para custeio das atividades e manutenção da sede, a contribuição de associados, doadores e parcerias com a sociedade civil.

ENVIE ESTA MATÉRIA

Comentários

Preencha o formulário abaixo e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTE ESTA MATÉRIA