Cuiabá, 16 de Julho de 2019

logo

Domingo, 07 de Julho de 2019, 16h:08 - A | A

AUTOESTIMA NO DIA C

Encontro oferece maquiagem e sessão de fotos para mulheres com câncer de mama

São 4 anos de parceria entre MTmamma, Coabra e Sicredi

Suzi Bonfim - Assessoria Voluntária
mtmammaamigosdopeito@hotmail.com

image

No dia de Cooperar, o Dia C, neste sábado (06), mais de 50 assistidas da MTmamma amigos do peito, a Associação de Apoio a Pessoas em Tratamento e Pós-tratamento do Câncer de Mama de Mato Grosso, foram o centro das atenções de instituições do setor que colocaram em prática o princípio básico deste conceito produtivo que ganha a cada dia mais espaço no Brasil: cooperar e crescer junto. Neste caso, foi uma ação para aumentar a autoestima de mulheres que enfrentam ou já enfrentaram o câncer de mama e são atendidas pela associação.

Comemorado em todo o país, as ações do Dia C, em Cuiabá, foram realizadas pela Cooperativa Agroindustrial do Centro Oeste (Coabra), a cooperativa de crédito Sicredi, por meio das agências Santa Rosa,  Mato Grosso e do Ministério Público, em parceria com a MTmamma amigos do peito.

No 4º Encontro de Beleza as assistidas foram maquiadas e fotografadas. Um trabalho feito por dezenas de voluntários.  O evento foi ser realizado na sede da associação, pela manhã.

​Antes da sessão de fotos, as cooperativas oferecem um café da manhã e prestam homenagens à assistidas e voluntárias da MTmamma amigos do peito. A presidente da associação, Cleuza Dias falou do quanto é importante para quem passa pelo tratamento ter a possibilidade de se sentir mais bonita e renovar a esperança ea fé. "O câncer de mama teem mais de 90% de chance de cura quando detectado no início. Por isso, nosso alerta para a detecção precoce", lembrou Cleuza.

DIA C- Coabra

 

 

 Participaram do evento, a representante da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), Georgeana Siles, e os representantes da agências do Sicredi, em Cuiabá, parceiros da associação. O gerente da Unidade Santa Rosa, Roque Edu Alves Silva e das unidades Mato Grosso e Ministério Publico e Promotoria, Keylla Surian de Paula e Gillian Iris da Silva, respectivamente. A Coabra foi representada pela coordenadora Administrativa e Financeira, Lucia Paula Cosme. Além dos colaboradores das duas cooperativas.

Homenagens

No dia C, voluntárias e assistidas são homenageadas. Ganham presentes pessoais e sorteados no evento. É um momento de emoção em que a associação, com um gesto simples, demonstra todo o reconhecimento pelo tenpo doado pelo voluntário e a luta, superação e coragem de quem enfrenta a neoplasia. A voluntária este ano foi Kellen Cristina e entre as assistidas, Patricia Borges, Raquel Flores e Regina Silva.

As fotos vão ser entregues às assistidas no sábado (27/07), n sede da MTmamma.Esta ação complementa o trabalho da associação em prol da qualidade de vida das mulheres qe lutam contra a neoplasia. No início do mês, as que se submeteram à mastectomia (retirada do seio) receberam sutiãs especiais.

 

 

Rua Amâncio Pedroso de Jesus Neto, n°11
Quadra 13 - Jd. Petropolis - Cuiabá/MT

(65) 3052 8758 / (65) 9694 5272/ (65) 9265 4169

logo