Cuiabá, 20 de Junho de 2019

logo

Segunda-feira, 01 de Abril de 2019, 11h:11 - A | A

MTMAMMA 10 ANOS

MTmamma apresenta trabalho da associação no Parque das Águas, sábado (27.04)

image

O Parque das Águas, em Cuiabá, vai ser o palco de uma mostra das atividades realizadas pela MTmamma amigos do peito, a Associação de Apoio a Pessoas em Tratamento e Pós-Tratamento do Câncer de Mama de Mato Grosso, ao longo do ano,  a partir das 16 h, neste sábado (27.04). A mostra faz parte das comemorações dos 10 anos de criação da entidade, em março de 2009.  "Queremos que as pessoas saibam e entendam melhor o papel da MTmamma junto às pessoas que recebem apoio da instituição. O que a associação oferece e qual o resultado prático. Quem for ao parque não só vai conhecer os serviços mas,  também ter informações e fazer contato com assistidas e voluntários para saber como contribuir com a geente", explica Cleuza Dias, presidente da MTmamma. 

Muita gente já ouviu falar da associação, principalmente, durante a Campanha Outubro Rosa, que faz o alerta sobre a importância do diagnóstco precoce do câncer de mama, o autoexame e a visista periódica ao médico, medidas que podem salvar vidas, desde 2010, na capital.  Mas, não sabe que o trabalho da MTmamma vai muito além, com atividades voltadas, especificamente, para quem enfrenta ou já enfrentou o problema. Os serviços são oferecidos por voluntários na sede da entidade, no Jardim Petrópolis. As assistidas participam de sessões de Reiki, Yoga, Meditação. Têm aulas de hidroginástica e dança do ventre e conversam sobre os problemas em comum no grupo de psicoterapia. Outras atividades envolvem não só quem é paciente mas, os voluntários como o bate-papo mensal e eventos do calendário anual.

A agenda de comemoração dos 10 anos está sendo finalizada e os eventos devem acontecer atéo final deste ano. No mês de junho, já esá confirmada uma homenagem aos voluntários da entidade, desdes os pioneiros que idealizaram a criação da associação até os que mais recentemente, contribuem para garantir a manutenção do trabalho. "Sem os voluntários não seria possível prosseguir, por isso, a nossa homenagem", lembra Clueza Dias

 

Rua Amâncio Pedroso de Jesus Neto, n°11
Quadra 13 - Jd. Petropolis - Cuiabá/MT

(65) 3052-8758 / (65) 9694-5272
(65) 8143-5252 / (65) 9265-4169

logo